Foi detido por posse de arma ilegal e usurpação de funções.
O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa cumpriu um mandado de busca na zona de Cascais, do qual resultou a detenção de um indivíduo do sexo masculino e de 45 anos de idade, refere comunicado oficial.
A busca deveu-se à suspeita de posse de arma ilegal e do crime de usurpação de funções. Refere o comunicado que «é certo que o indivíduo prestava serviço de guarda nocturno, apesar de não estar autorizado legalmente para tal».
Fonte policial disse ao PortugalDiário que a denúncia partiu de um cidadão e que os crimes ocorreram na zona da Quinta da Marinha, em Cascais.
Durante a busca, foi apreendido um equipamento utilizado pelos guardas nocturnos (boina, calças, casaco de cabedal e t-shirts) com as insígnias de guarda nocturno, bem como duas armas de fogo e munições.
Foram ainda constituídos arguidos e submetidos a termo de identidade e residência, dois indivíduos do sexo masculino, de 33 e 37 anos, que «facilitaram o cometimento do crime e acompanhavam o mesmo».
O detido já foi presente a interrogatório no Tribunal de Cascais, tendo-lhe sido aplicado termo de identidade e residência como medida de coacção. O processo está ainda sob investigação.