Violência: Gasolineiras continuam a ser alvos fáceis

Publicada por Carlos Tendeiro | sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Foram apenas alguns segundos mas suficientes para Diamantino e a família viverem momentos de "grande aflição", quando dois homens armados com uma caçadeira entraram na loja de conveniência do posto de combustíveis da Total, em Pinheiro, na Póvoa de Lanhoso.
Quando estava a fazer as contas sobre o balcão, para fechar o posto, alguns minutos antes da meia-noite de anteontem, Diamantino foi surpreendido com os canos de uma caçadeira encostados às costas. Juntamente com a mulher e o filho, de 20 anos – que estavam a ver os jornais enquanto o esperavam para sair –, foi encaminhado para um sanitário. Os três ficaram fechados alguns minutos. Os assaltantes, que chegaram e saíram a pé, fugiram com os menos de cem euros que se encontravam na caixa.
A PJ de Braga, que assumiu a investigação do assalto, admite que o duo tenha usado uma viatura estacionada nas imediações do posto.
Em Aveiro, as bombas da Total, na freguesia de Esgueira, foram assaltadas na noite de ontem, tendo o ladrão levado o expositor do tabaco existente na loja de conveniência.
Cerca das 02h35, na circular de Esgueira, tinha sido visto, por um vizinho, um homem, num carro de cor escura, a arrombar a porta.
Entretanto, às 03h30, o mesmo indivíduo terá ido a outra bomba de gasolina, na freguesia de Santa Joana. O guarda-nocturno foi abordado pelo assaltante, que seguia num carro que tinha sido furtado em Famalicão. Ameaçou-o com uma caçadeira e tentou levar a viatura do guarda-nocturno. Não lhe deu a chave e o homem acabou por fugir sem nada roubar.