Faleceu um Guarda-Nocturno

Publicada por Carlos Tendeiro | sexta-feira, outubro 23, 2009

Automobilista de Condeixa-a-Velha morreu ontem no IC2, vítima de acidente na zona de PresaUm homem de 63 anos morreu ontem, em consequência de uma colisão frontal, entre um automóvel e um camião.
O acidente aconteceu durante a noite de ontem, cerca das 1h30, no IC2, na localidade de Presa, em Condeixa.Francisco Luzio Lamas, de 63 anos, guarda-nocturno, natural de Condeixa-a-Velha, onde também residia, é a vítima mortal. Era o condutor e único ocupante do automóvel, um Renault 5.
O veículo ligeiro circulava no sentido Condeixa-a-Nova - Pombal quando, alegadamente, entrou em despiste e colidiu frontalmente com o camião, que circulava em sentido contrário. O embate foi violento, tendo o automobilista ficado encarcerado no interior da viatura.Os Bombeiros de Condeixa frisaram que «os trabalhos de desencarceramento se prolongaram durante cerca de 45 minutos».
A equipa de socorro adianta ainda que quando o condutor foi retirado do carro «ainda apresentava sinais de vida», sendo conduzido ao Hospital dos Covões, onde acabou por falecer.
Os Bombeiros de Condeixa enviaram para o local do acidente cinco viaturas e 17 elementos, tendo comparecido igualmente o INEM e a GNR.O corpo de Francisco Luzio Lamas foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra, para submetido a autópsia, desconhecendo-se a data de realização do funeral.
Entretanto, ontem de manhã, o despiste de um automóvel registado, ocorrido entre Casal do Missa e Campizes, também na zona de Condeixa, provocou dois feridos ligeiros, de acordo com os bombeiros.
Nota da Assembleia Constituinte do Sindicato Nacional do Guarda-Nocturno
As nossas condolências à familia...