Tentativa de Homicido

Publicada por Carlos Tendeiro | quinta-feira, agosto 19, 2010 | , ,

A PJ anunciou a detenção de três homens suspeitos de homicídio tentado e roubo, cometidos na madrugada de quarta feira na Marinha Grande. A vítima é um guarda nocturno que tinha repreendido o grupo pelo som demasiado alto do rádio do carro
Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal da PJ informa que o grupo atacou «um guarda nocturno, tendo-lhe roubado uma arma e um cassetete que faziam parte do seu equipamento de segurança, colocando-se em fuga num veículo».

«Diligências imediatas permitiram a localização do veículo suspeito e, mais tarde, apurar qual a residência dos presumíveis autores materiais dos crimes praticados, onde foi possível recuperar e apreender os objectos roubados», acrescenta o comunicado.

Segundo a PJ, que contou com a colaboração da PSP nesta investigação, os arguidos têm idades entre os 29 e os 33 anos.

Fonte da PJ de Leiria explicou à agência Lusa que a vítima, que se encontrava a trabalhar, foi «atacada, cerca das 3h45, na via pública quando estava a sair do carro».

«Antes, o guarda nocturno tinha repreendido o grupo junto de uma gasolineira e de uma área residencial por terem o som do rádio do carro alto», adiantou a mesma fonte, admitindo ter sido esta a situação que espoletou os crimes.

De acordo com este responsável, «os suspeitos agrediram a vítima com um cassetete e, depois na posse da sua arma, dispararam vários tiros, um dos quais atingiu de raspão a vítima no abdómen».

«A vítima teve de receber tratamento hospitalar, mas já teve alta», afirmou fonte da PJ, esclarecendo que os arguidos, residentes na Marinha Grande, têm antecedentes policiais: «um deles por homicídio tentado e os outros dois por tráfico de estupefacientes».

Os arguidos estão a ser ouvidos esta tarde em primeiro interrogatório judicial por um juiz de instrução criminal no Tribunal Judicial da Marinha Grande.

Lusa / SOL

IN: SOL