Aveiro: Grupo de suspeitos capturado depois de fuga até Cacia

Publicada por Carlos Tendeiro | sexta-feira, agosto 22, 2008


Um menor de 14 anos, uma jovem de 18 e um grupo de homens, entre os 22 e 24 anos, foram perseguidos pela GNR de Estarreja, na madrugada da passada terça-feira, depois de terem sido surpreendidos a assaltar uma casa naquela cidade, tendo acabado por serem detidos em Cacia
Já foram ouvidos em Tribunal e aguardam julgamento em liberdade, sendo que um elemento, envolvido em vários processos, ficou sujeito a apresentações semanais, enquanto os restantes saíram com termo de identidade e residência. O grupo foi detectado pela GNR de Estarreja depois de informada de um ruído estranho numa residência, em frente ao tribunal desta comarca. Quando a GNR chegou, o grupo estava de saída e, apercebendo-se da presença das autoridades, iniciou a fuga, como disse ao Diário de Aveiro o comandante do destacamento de Ovar, alferes Batista. De luzes apagadas em direcção a Aveiro, o grupo seguia de carro a alta velocidade, que terá sido furtado a semana passada, em Ílhavo. Pelo caminho, largaram material furtado pela janela, como telemóveis e GPS e outros objectos. Durante a perseguição, a GNR pediu apoio a outras patrulhas do destacamento de Aveiro. Na EN109, o grupo suspeito seguiu em direcção a Cacia, onde embateu num muro, numa rua sem saída, junto ao rio. Depois, os suspeitos continuaram a fuga a pé e foram descobertos por um grupo de três guardas-nocturnos que contactaram as patrulhas da GNR, entregando o grupo sob detenção.
Detido com drogas
Um jovem de 17 anos foi detido por tráfico de estupefacientes, em flagrante delito, pelo Núcleo de Investigação de Crimes de Droga da GNR de Aveiro, na noite de anteontem, em Macinhata do Vouga, Águeda, na posse de 14 doses individuais de heroína, 11 de cocaína, 810 euros em dinheiro, um fio em ouro e três telemóveis. Quando o jovem foi detido pelas autoridades, seguia numa viatura, conduzida por um outro indivíduo. A GNR apreendeu todo o material, inclusive o automóvel e o detido já foi presente a tribunal.