Os Guardas-Nocturnos vão voltar a ser armados

Publicada por Carlos Tendeiro | terça-feira, agosto 18, 2009

É com grande prazer que informo que um movimento de Guardas-Nocturnos, feito por Guardas-Nocturnos para Guardas-Nocturnos, em colaboração com o Sindicato Nacional da Policia-Sinapol cujo Presidente tem sido incansável na tentativa de resolução do desarmamento aos Guardas, conseguiu que a armas voltem a ser entregues a todos os profissionais.
Foi realizada uma reunião entre os Exmos.Srs., Director Nacional em exercício, e o Ministro da Administração Interna, onde foi deliberado que irá ser feita uma acção de formação com carácter de urgência afim de voltar a armar todos os Guardas-Nocturnos como acontecia anteriormente.
Foi também recebido por este movimento, que dentro em breve terá um nome, um e-mail proveniente da Direcção Nacional da P.S.P., que reforça a nossa utilidade junto da população e no apoio prestado àquela força deixando aqui um excerto do mesmo;
(...) Queira V.ª Ex.ª saber que a PSP quer estar do lado da solução e não dos problemas dos guardas-nocturnos por tudo aquilo que representam em abono da actividade policial.
É com um enorme prazer que recebemos tais palavras, e apoio prestado pelo Exmo.Sr. Presidente da Sinapol, pois mostra a posição daquela força em relação a todos os profissionais, reforçando assim a nossa utilidade publica, contra alguns interesses privados e inclusive publicados numa reportagem do Jornal Publico.