Curso de Formação Tecnica e Civica para Portadores de Armas de Fogo (CFTC), (actualizada)
Publicada por Carlos Tendeiro | quinta-feira, janeiro 21, 2010 | Guardas-Nocturnos, PSPApós contactos mantidos com o Departamento de Armas e Explosivos da PSP (DEPAEX), acerca das Formações a administrar aos Guardas-Nocturnos, fomos informados no dia de hoje, que parte dos Guardas-Nocturnos que constavam na lista por nós enviada, irão frequentar a formação na Segunda-Feira, permitindo assim que os mesmos possam andar armados durante o serviço. Posteriormente os restantes membros da Lista, também irão frequentar a mesma.
Continuamos em contacto com a PSP, para que todos os Guardas-Nocturnos, que pediram a nossa intervenção, frequentem a formação.
Os Guarda-Nocturnos que constavam na Lista, pertencem ás cidades de Oeiras, Cascais, Leiria, Marinha Grande, Sintra, Lisboa, Amadora, Lagos e Loulé.
Qualquer Guarda-Nocturno que queira requerer a formação, deve-se dirigir aos Comandos de Policia afim de tratar de toda a documentação necessária para a mesma.
Quem já o fez, poderá contactar-nos para poder receber a mesma, com a prioridade que está a ser dada aos Guardas-Nocturnos.
(Actualização) Após mais um contacto no dia de hoje, 22 de Janeiro, com o DEPAEX, informa-se todos os interessados que não requereram o CFTC, que o terão que fazer, pois só assim poderão requerer a emissão de licenças para armas da classe B1, os documentos necessários são os seguintes;
Cópia do cartão e licença de Guarda-Nocturno, registo criminal, certificado médico para o efeito.
Só após o CFTC é que será possível renovar a licenças, sendo que solicitámos mais uma vez, a emissão de uma nova circular, a fim de todos os Guardas-Nocturnos poderem saber que procedimentos devem tomar, para regularizar esta situação.
Todos os nossos associados e colegas que colaboraram connosco aquando a emissão, por parte da PSP, da Circular 04/2009 que pedia a entrega dos respectivos documentos, até ao dia 18 de Setembro, receberam uma cópia da mesma, facto este que irá permitir que frequentem a formação na Segunda-Feira.