Guardas-Nocturnos em Olhão

Publicada por Carlos Tendeiro | sexta-feira, abril 09, 2010

Olhão: Solução pode passar por contratação de dois guardas nocturnos para zona comercial

Pôr fim aos assaltos

Comerciantes da Baixa de Olhão e o executivo da câmara estão a estudar medidas para minorar os assaltos a estabelecimentos da cidade. Isto depois de os donos de cafés e lojas terem ameaçado com a formação de milícias caso nada fosse feito.

Ontem, Isabel Figueira, proprietária do café Sylvie (assaltado já quatro vezes), foi recebida na autarquia para discutir o problema. "O presidente mostrou-se disponível para ajudar na contratação de dois guardas nocturnos, pagando metade dos seus honorários", conta Isabel Figueira. "Disse-nos para formar uma associação e avançarmos", acrescenta.

Para ontem à noite estava prevista uma reunião dos comerciantes para analisar a proposta. "Estas e outras medidas poderão ajudar a resolver o problema,esperamos assim não ter de recorrer a milícias", diz ainda Isabel Figueira.

O edil Francisco Leal afirma "estar preocupado mas atento" e promete "sensibilizar as forças de segurança para um maior policiamento de proximidade". Para a próxima semana está marcada uma reunião do Conselho Municipal de Segurança.

Francisco Leal não aceita que, à noite, na rua do Comércio, onde os lojistas se queixam de grande número de assaltos, o policiamento seja efectuado por três elementos num carro-patrulha.

In:http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=6F4B314B-A579-455C-A48A-A7D53D54941E&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

Nota do Redactor;
Já pedimos uma reunião com o Exmo. Presidente de Câmara, a fim de esclarecer ao mesmo, como é que poderão ajudar na criação de zonas de Guardas-Nocturnos, que não passa pela proposta publicada na noticia, pois a mesma poderá condenar á extinção o serviço num curto espaço de tempo.