Faro: já há dois guardas-noturnos licenciados

Publicada por Carlos Tendeiro | sexta-feira, outubro 22, 2010 | ,

A Câmara de Faro anunciou hoje o licenciamento dos "dois primeiros Guardas-Nocturnos" na cidade, decisão que disse servir para "reforçar a segurança de pessoas e bens" e tornar a capital algarvia "mais segura".

"Estes profissionais efetuam patrulhamento de proximidade e visibilidade, todos os dias do ano, no horário noturno, garantindo a segurança dos subscritores e dos seus bens, para dissuadir os indivíduos que, pela calada da noite, vagueiam pelas ruas com o intuito de fazerem o reconhecimento, para de seguida tentarem avançar para a prática de atos ilícitos", explicou a autarquia.

A câmara, que espera ver o número aumentar, disse ainda que "os guardas-nocturnos funcionarão em estreita articulação e colaboração com as forças de segurança da respectiva área e constituirão uma mais-valia para promover um clima de segurança essencial para o bem-estar dos cidadãos".

A cidade de Faro possui três juntas de freguesia e mais de 50 mil habitantes.

In: Observatório do Algarve

Nota do Editor
Foi com prazer que auxiliámos a Câmara Municipal de Faro nalgumas questões pertinentes, acerca da admissão destes novos colegas.

De relembrar que foram admitidos 3 Guardas-Nocturnos no concelho de Loulé e agora dois no concelho de Faro, que reforçam diariamente  a Segurança Pública da região do Algarve.

Iremos continuar a trabalhar para que seja possível ser reforçado o numero de efectivos quer nesta região, quer no País, sendo uma das apostas desta Associação, a admissão de mais Guardas-Nocturnos que poderão a chegar aos Mil a nível Nacional, permitindo assim o reforço da Segurança Pública, sem custas para o Estado.