Ataque ao luxo rende 200 mil €

Publicada por Unknown | domingo, abril 10, 2011

A loja de pronto-a-vestir Portas do Castelo, na praça da República, em frente à Câmara Municipal de Tavira, foi assaltada, na madrugada de ontem, com grande profissionalismo.
Em dois minutos, os assaltantes, que ninguém viu e que não deixaram impressões digitais, furtaram dezenas de malas de senhora e roupa de marca, de homem e senhora. Um furto avaliado em cerca de 200 mil euros, montante ainda por definir exactamente, por estar a ser feito o inventário com vista à apresentação à companhia seguradora.
"Partiram, à marretada, o vidro da porta, que não tem gradeamento, porque a zona tem um guarda-nocturno contratado por alguns comerciantes. Levaram as roupas e as malas das melhores marcas que há no mercado", disse ao CM Maria José, proprietária da loja.
"O guarda-nocturno ouviu o alarme tocar pelas 04h00, quando estava a cerca de 200 metros da loja. Veio logo, mas só teve tempo de constatar a passagem, em fuga, de uma carrinha, com várias pessoas dentro, que nem descortinou bem", disse a comerciante, espantada com o facto de só as prateleiras com as melhores roupas terem sido furtadas. "Tiveram de estudar previamente o local. Deixaram os expositores com as roupas mais baratas intactos e saquearam aqueles que tinham os melhores produtos. Furtaram cerca de 200 malas, todas de marca, casacos de pele, blazers, vestidos de senhora e casacos de homem", explica Maria José, que ficou sem os produtos das colecções Armani, Guess e Gucci, entre outras. "Tinha aqui vestidos Armani de quase 900 euros e esses os gatunos não os deixaram", salientou Maria José.