Reunião com a AHETA

Publicada por Unknown | terça-feira, novembro 22, 2011

Já há alguns meses, aquando a tentativa de assalto armado a um Hotel em Albufeira, dirigimos um e-mail a várias associações entre elas a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA). Novamente houve um assalto armado a um Hotel mas desta vez em Vilamoura, e mais uma vez pedimos uma reunião com a referida Associação, que já respondeu e agendou a mesma, visto estarem preocupados com a segurança das unidades hoteleiras.
 Efectivamente a realidade é que muitas unidades hoteleiras desconhecem a actividade de Guarda-Nocturno, não recorrendo aos seus préstimos, que seria uma mais valia, uma vez que talvez possa permitir a sustentabilidade dos profissionais, levando assim á admissão de novos Guardas-Nocturnos, tornando não só as unidades hoteleiras mais seguras, mas também a ruas que as circundam.
 Existem soluções simples e de baixo custo, quer seja a nível de equipamentos de alarme, que podem estar ligados directamente aos telemóveis dos Guardas-Nocturnos, sem ter que se pagar a uma central de alarmes, quer seja a nível de contribuição para o serviço de um Guarda-Nocturno que é feita em forma de compensação voluntária. Esperamos conseguir o apoio da AHETA, para que se possa abrir concursos de admissão de Guardas-Nocturnos para zonas onde não existem, nomeadamente Albufeira.