Admissão de dois Guardas-Nocturnos no Funchal

Publicada por Unknown | sexta-feira, fevereiro 03, 2012


(Actualização)
A Câmara Municipal do Funchal vai abrir concurso para a contratação de mais dois guardas nocturnos, desta vez para actuarem em dois extremos da cidade.
Segundo a vereadora Rubina Leal, que foi a porta-voz da reunião da autarquia, os dois guardas nocturnos vão juntar-se aos quatro que neste momento prestam serviço em quatro zonas da capital, mas ficarão a actuar em áreas onde ainda não existe a vigilância, como o extremo oeste do concelho - São Martinho até aos Socorridos e na Freguesia de Santa Maria até São Gonçalo.
Para a vereadora, o aumento do número de guardas nocturnos justifica-se pelo bom trabalho que estão a fazer nas outras quatro zonas, estando todas as entidades satisfeitas com o trabalho destes homens, sejam elas a Polícia de Segurança Pública, os munícipes ou a própria autarquia. Aliás, a criação destas novas zonas foi feita depois de todos os intervenientes se pronunciarem.

Em: Jornal da Madeira

A autarquia funchalense aprovou também a criação de mais duas zonas de actuação dos guardas nocturnos, que passarão a ser seis, mais dois do que os actuais. “Os guardas nocturnos têm actualmente uma movimentação grande no nosso concelho, mas atendendo à necessidade e pedido deles e também das Juntas de Freguesia, da PSP, que se pronunciou, e dos próprios munícipes vamos criar mais duas zonas.” Estas zonas, especificou aquele vereadora, ficarão localizadas em Santo António e São Martinho. A segundo zona a criar resultará da ampliação da área de Santa Maria Maior até à freguesia de São Gonçalo.
Até ao momento os resultados da actuação dos guardas nocturnos “são muito positivos”.


Nota da ASPGN
Uma Autarquia que vê a mais valia que os Guardas-Nocturnos são na segurança pública, um Comando da PSP que apoia e forma aqueles profissionais, resultam no resultado positivo mencionado, isto claro, juntando o bom desempenho dos mesmos.