A Câmara Municipal do Funchal aprovou a abertura de um concurso para admitir mais dois guardas noturnos. Estes dois guardas vão intervir em duas novas zonas: a de São Gonçalo e a parte oeste do concelho, até Câmara de Lobos.
Estes dois guardas vão juntar-se aos outros quatro que já estão a efectuar um trabalho que tem sido enaltecido por todos, desde a PSP até os munícipes.
Nota da ASPGN
Não podíamos deixar de enaltecer o Comando da PSP do Funchal, que desde o primeiro momento apoiou a entrada destes Guardas-Nocturnos, tendo formado os mesmos ao abrigo do Decreto-Lei 310/2002, o que permitiu contribuir com os resultados obtidos no terreno. Os mesmos apenas esperam desde inicio de Novembro, altura em que frequentaram o Curso de Formação Técnica e Civíca para portadores de armas de fogo, que lhes sejam emitidas as licenças de uso e porte de arma, tendo apenas uma guia provisória, que substitui a mesma e permite a aquisição de armas da classe E, mas também a autorização de compra de arma de fogo, de modo a puderem andar completamente equipados.