Ladrões atacam zona industrial

Publicada por Unknown | sábado, outubro 06, 2012

O plano dos ladrões estava pensado ao pormenor: na madrugada de ontem, cortaram as redes de protecção que dividiam três empresas até conseguirem entrar na serralharia Aurélio Alves Soares, na Zona Industrial de Oiã, em Oliveira do Bairro. Depois, conseguiram arrombar um dos portões da fábrica, mas foram traídos pelo alarme. A dupla acabou por fugir com a chegada do guarda-nocturno – que conseguiu travar a vaga de assaltos que tem assolado aquela região nos últimos meses.

"Esta é a segunda vez que somos assaltados este ano. Os ladrões vêm cá porque sabem que temos cobre e ferro, essencialmente. As fábricas vizinhas, que trabalham com os mesmos metais, também são constantemente roubadas", contou ao CM Rui Ferreira, proprietário da serralharia. "Mas pelo menos desta vez não conseguiram levar nada", diz.

Quando o guarda-nocturno chegou à empresa ainda tentou apanhar os ladrões. Porém, aqueles conseguiram fugir pela abertura feita na rede. Com pouca iluminação, a perseguição tornou-se inútil. Chamada ao local, a GNR também procurou a dupla, mas nada mais pôde fazer.

Tal como Rui, os restantes empresários vivem em constante sobressalto. Uma das proprietárias de uma empresa vizinha, que não se quis identificar, admite temer o pior. "Nos últimos meses já houve mais de seis assaltos aqui. Nem sabemos se os ladrões estão armados e os vigilantes correm mesmo risco de vida". 

Em: Correio da Manhã 

Nota da ASPGN

São crescentes as situações que envolvem Guardas-Nocturnos na detecção de assaltos, umas vezes evitando os mesmos, outras apanhado os autores dos crimes. 

O trabalho por nós desenvolvido, tem permitido levar a conhecer junto da população quem somos e o que fazemos em prol da segurança pública. 

Só falta os nossos governantes verem a mais valia que somos e reverter o mal que o anterior Governo nos fez, permitindo assim melhorar as condições de trabalho, com menos custos e mais segurança, o que certamente atrairá novos candidatos para a profissão, originando a criação de centenas ou mesmo milhares de postos de trabalho.

O nosso muito obrigado ao Correio da Manhã e restante comunicação social, por darem a conhecer a realidade das noticias...