O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no decorrer do passado fim-de-semana, procedeu à detenção de sete homens com idades compreendidas entre os 19 e os 35 anos pelo crime de Furto de metais não preciosos.
A primeira situação aconteceu no passado dia 5, pelas 01h35, na rua de Angola, em Olival Basto quando se detiveram dois homens de 22 e 35 anos de idade.
Nessa rua os polícias da área quando se encontravam em serviço de patrulhamento, deslocaram-se à rua de Angola, junto de uma empresa e para contatar o guarda noturno, onde havia notícia de ali se encontrarem dois homens, suspeitos de furto de ferro.
Nesse local, a PSP constatou que os dois indivíduos já se encontravam imobilizados pelo guarda noturno, o qual informou que momentos antes os suspeitos tinham sido visualizados a carregar várias peças em ferro para o interior de uma viatura, motivo pelo qual foram intercetados.
É de salientar que os suspeitos estacionaram o veículo com o triângulo de pré sinalização com o intuito de a mesma aparentar estar avariada. Os mesmos, para concretizarem o ilícito, escalaram uma rede com cerca de 1,5 metros de altura e carregavam a viatura com a maior parte do material furtado, bem como ferramentas, no valor de 1.150 Euros.(...)
(...)Os detidos, todos com antecedentes criminais e três deles já referenciados pela prática deste tipo de crime, serão presentes no Tribunal da Comarca de Loures, para 1.º interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.
Em: Facebook da PSP
Nota da ASPGN:
Um comunicado como há muito não se via, esperemos que os tempos sejam de mudança, para melhor.