Informação

Publicada por Unknown | terça-feira, abril 30, 2013


Guarda-nocturno detido em Albergaria-a-Velha, com arma ilegal.

Esta foi a informação que chegou à ASPGN à momentos, importando salientar.

Não existem Guardas-Nocturnos licenciados em Albergaria-a-Velha, onde após ligação telefónica para o Posto da GNR, foi-nos confirmado isso mesmo.

Estamos assim perante mais um caso de usurpação de funções, que tem que ser travado, sendo que o individuo presta serviço numa zona industrial, logo é de conhecimento geral os actos cometidos pelo mesmo.

Pedimos mais fiscalização e "mão pesada" para estas pessoas, que acabam por denegrir uma profissão, que nada tem a ver com actos criminosos cometidos por quem usurpa as funções de Guarda-Nocturno.

Podemos também estar perante o acto de vigilância privada sem habilitação legal e a GNR ter chamado de Guarda-Nocturno só porque faz vigilância de noite, o que ainda é mais grave, uma vez que ambas as profissões são distintas.


Na defesa da profissão e dos seus profissionais, a ASPGN denunciou a falta de actualização do Registo Nacional de Guardas-Nocturnos, entres outros, no inicio do ano, estando a Direcção Geral das Autarquias Locais a preceder gradualmente á sua actualização, de modo a cada vez mais podermos combater estas ilegalidades.