O nosso Delegado Regional da Madeira foi ouvido ontem na Assembleia Legislativa da Madeira, após convocação da 7ª Comissão Especializada e Permanente de Administração Pública, Trabalho e Emprego.

Foi apresentado o Projecto de Lei por nós elaborado, que está a ser analisado pelo MAI, mas também na Assembleia da República e respectivos grupos parlamentares, devido a uma iniciativa parlamentar do PCP.

Assim, todos os presentes ficaram sensibilizados e mostraram abertura para resolver algumas questões pontuais, que estejam ao alcance daquela Assembleia, uma vez que estão de acordo com a existência da profissão, tendo o projecto por nós apresentado reunido consenso.

Cada vez mais vemos que a profissão chegou onde chegou, por falta de representação da classe, uma vez que em pouco mais de três anos de existência da ASPGN, temos conseguido clarificar a nossa importância na segurança comunitária, claro está, que o principal é aquilo que os nossos associados fazem no terreno, que demonstra de uma forma inequívoca a importância do serviço prestado, onde temos conseguido o apoio e simplificação de processos por parte de várias entidades pública e privadas.

Os resultado positivos obtidos, dão-nos cada vez mais ânimo para continuar a trabalhar na defesa dos interesses dos nossos associados, cumprindo com o estipulado e com o que é esperado por parte de uma associação sócio-profissional.