Anjo da Noite

Publicada por Unknown | quinta-feira, abril 17, 2014

Guarda-Nocturno de São João da Madeira arrisca vida para tirar homem inconsciente do fundo de um rio.

Após detectar a vitima sentada numa ponte, parou a sua viatura e contactou com a PSP e os Bombeiros, uma vez que suspeitou estar perante um suicida.

Quando olhou novamente para a ponte, já não viu a vitima, voltando a vê-la a boiar no rio, até que acabou por ir ao fundo.

Já na presença da PSP, foi possível detectar a vitima no fundo do rio, tendo então o Guarda-Nocturno mergulhado e resgatado a vitima, entregando a mesma ao agente da PSP, que de imediato iniciou manobras de reanimação.

Após a chegada das viaturas do INEM e após alguns minutos na tentativa de reanimar a vitima, a equipa do INEM teve sucesso, tendo evacuado a vitima para o Hospital com sinais vitais.

Escrevemos este texto com orgulho, esse orgulho motivado pelo acto heróico que este profissional teve, arriscando a sua vida mergulhando num rio frio para salvar outra vida, se existem anjos, tu hoje foste um, um verdadeiro "Anjo da Noite".

Obrigado Bruno por dignificares a farda que vestes, por seres quem és e por este "acto heróico".

De parabéns estão também todos os elementos envolvidos na operação de salvamento, pois o trabalho conjunto foi vital para os resultados obtidos.

in "Correio da Manhã" 18/04/14