PSP substitui Guardas-Nocturnos nas Caldas da Rainha...

Publicada por Unknown | sábado, agosto 23, 2014

E esta hein...

"(...)a autarquia começou a pagar 2500 euros para que dois agentes, num carro, reforcem as patrulhas durante a noite. A verba é referente a trabalho nocturno que deverá ocorrer durante quatro horas diárias durante quatro dias por semana num período que medeia entre a meia-noite e as seis da manhã.(...)

(...)Embora aceite que a verba é elevada, salientou que seria o mesmo valor a pagar se tivesse avançado o programa de guardas-nocturnos nas Caldas.(...)

(...)Ou seja, a PSP das Caldas tem falta de pessoal no seu quadro, mas consegue suprir essa falha se um “cliente” exterior (neste caso a autarquia) estiver disposto a pagar(..)

(...)Em 2013 foi publicado o Regulamento do Exercício da Actividade de guarda-nocturno do município, mas o actual executivo acabou por preferir contratar esse serviço à PSP.."

Ao que sabemos, a associação de comerciantes também paga parte da verba, uma vez que era isso que estava acordado com a autarquia em relação aos Guardas-Nocturnos, pois se assim não fosse, não teria sentido ser o presidente da associação de comerciantes a dar a entrevista sobre o tema.

Agora ficam as perguntas, e o resto da cidade não tem direito ao reforço de segurança? Será que os gatunos só trabalham 4 dias por semana? já não existe necessidade de criar postos de trabalho?

Este projecto é pioneiro no nosso País, pagar a agentes da PSP para fazerem o serviço de Guarda-Nocturno.

É o País que temos!

Poderá ver a noticia na integra AQUI.