Usurpação de Identidade

Publicada por Carlos Tendeiro | segunda-feira, agosto 18, 2014

A Verdade da Mentira...

A verdade - O Sr. Fernando Rodrigues, Presidente ANGN-Associação Nacional dos Guardas-Nocturnos, assume a importância do trabalho desta associação.

A mentira - O Sr. Fernando Rodrigues, usurpou a identidade do Presidente da Direcção da ASPGN-Associação Sócio-Profissional dos Guardas-Nocturnos e da própria associação, ao afirmar à Exma. Editora do Jornal " O Gaiense" a autoria das respostas feitas numa reportagem deste jornal, cujo excerto pode ser visto na imagem abaixo, tendo a mesma sido publicada a dia 15 de Agosto do corrente ano.

Já não é a primeira vez que acontece, sendo que situação idêntica aconteceu com o Porto Canal, desconhecendo se não terá ocorrido em outros casos. 

Assim  o Sr. Fernando Rodrigues induziu em erro a editora do Jornal, que nos contactou no dia de hoje e revelou a situação descrita, uma vez que esta associação havia pedido um esclarecimento sobre a troca de identidade.

Tal situação constitui o seguinte crime.

Usurpação de identidade

Quem induzir alguém em erro, atribuindo, falsamente, a si ou a terceiro, nome, estado ou qualidade que por lei produza efeitos jurídicos, para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem será punido com prisão até 2 anos ou multa até 100 dias, se o facto não constituir crime mais grave.

Sr. Fernando, as suas atitudes não são de quem defende a profissão, muito pelo contrário, não usurpe o trabalho de quem luta diariamente pela dignificação da profissão e o seu correcto reconhecimento.

A meu ver, muito nos tem prejudicado, nomeadamente em ataques caluniosos que dirige à PSP, nomeadamente na Madeira, como mencionar que estes roubam folgas, sem qualquer fundamento e mesmo lógica.

Aos associados da ANGN, não se esqueçam que são vocês que permitem este senhor estar à frente da ANGN.

No que me toca pessoalmente, agradeço o reconhecimento e em se querer fazer passar por mim, demonstra que pessoalmente estarei no bom caminho e admira o meu trabalho, mas não o admito, pois coloca em causa a ASPGN e todos os seus associados, onde todos juntos temos feito muito pela profissão, e esses sim fazem da ASPGN aquilo que ela é.

Carlos Tendeiro

Clique na imagem para melhor visualização