Reposição da verdade

Publicada por Unknown | sábado, fevereiro 21, 2015

NÃO É GUARDA-NOCTURNO

Como poderão ver no corpo da noticia do próprio Correio da Manhã, o homicida será segurança num prédio de Braga, logo não é Guarda-Nocturno.

Em Braga não existem Guardas-Nocturnos!

Tal titulo parece ser feito por encomenda, sendo lesivo para a profissão e seus profissionais numa altura em que na Assembleia da República está a ser decidido o futuro  da profissão

"Um homem morreu na noite de quinta-feira após ter sido alvejado com dois tiros. O caso aconteceu junto à Universidade do Minho, em Braga. Questões passionais estarão na origem do crime. A vítima, de 53 anos, foi atingida com dois tiros, na cabeça e no pescoço. Conforme se apurou, uma desavença entre dois indivíduos terá começado pelas 23h30 no interior de uma coletividade da Rua de Vilar, o Grupo Desportivo dos Peões. Um dos intervenientes acabou por pedir ao outro para sair, alvejando-o em seguida. O agressor pôs-se em fuga mas acabou por ser detido pela Polícia Judiciária, que tomou conta da ocorrência. A vítima é natural de Vila Verde e tinha um negócio de farturas em Braga, enquanto o suspeito é de Amares e faz segurança num prédio na cidade de Braga." 

In: Correio da Manhã

Poderão verificar a veracidade da nossa afirmação abaixo:

De: Alice Gonçalves <alice.goncalves@cm-braga.pt>
Data: 28 de janeiro de 2015 às 17:20
Assunto: Informação Acerca do Licenciamento de Guarda-Nocturnos
Para: "aspguardasnocturnos@gmail.com" <aspguardasnocturnos@gmail.com>


Exmºs Senhores:

Na sequencia do despacho do Sr. Presidente e de acordo com o solicitado por V. Exªs , em 17 de Outubro de 2014  , cumpre informar que sobre o assunto foi prestada a seguinte informação pela Divisão Financeira e Divisão de Fiscalização «Não existem licenças válidas para esta actividade, muito embora este licenciamento esteja previsto no Regulamento Municipal denominado “Regulamento sobre o licenciamento de actividades diversas no âmbito das competências transferidas dos governos civis para as Câmaras Municipais” com aprovação: C.M. de 2004/06/09, Edital nº 181/2004».

Com os melhores cumprimentos



braga 1cmbraga_marca_vv_RGB.gif
Alice Gonçalves
Dir. Mun. Gestão Administrativa