Ex-presidiário apanhado pouco depois de ter assaltado

Publicada por Unknown | quinta-feira, junho 02, 2016

Um ex-presidiário, de 50 anos, entrou numa residência, em Cascais, durante a madrugada do último sábado e com a locatária a dormir, mas acabou por ser capturado por agentes da 50.ª Esquadra da PSP, entretanto alertados pelo guarda-nocturno da área.

Pouco depois das quatro horas da madrugada o assaltante escalou o edifício de apartamentos, na rua José Joaquim de Freitas, perto do hipermercado Jumbo, em Cascais. Arrombou a janela do primeiro andar, entrou no domicílio e, enquanto a locatária dormia, roubou duas malas de senhora com vários artigos e documentos.

Já na fuga, foi avistado pelo guarda-nocturno da área, que o viu a refugiar-se no jardim de uma habitação próxima a remexer nas malas.

Decidiu, então, alertar a PSP, que fez deslocar de imediato uma patrulha móvel da 50.ª Esquadra.
Apesar de uma tentativa de fuga à aproximação dos agentes policiais, o suspeito acabou por ser alcançado pelos policias, que lhe confiscaram duas malas, dois telemóveis, uma carteira com vários cartões de Multibanco e, ainda, 95 euros em dinheiro.

Mais tarde, a PSP acordou a locatária da casa assaltada, a qual, para seu espanto, ficou a saber que tinha acabado de ser assaltada enquanto dormia e devolveu-lhe todo o produto do assalto.

O suspeito, que conta no seu curriculum criminal com 17 anos de prisão por furtos qualificados, cumpridos em regime prisional, foi submetido a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Cascais e viu confirmada a prisão preventiva, tendo recolhido à cadeia de Caxias.