Formação

Publicada por Carlos Tendeiro | sexta-feira, agosto 25, 2017

Uma vez que no âmbito das funções, de Guarda-Nocturno, a que se refere a alínea d) do art.º 6.º da Lei n.º 105/2015  - “Apoiar a ação das forças e serviços de segurança e de proteção civil quando tal lhe for solicitado.”, esta Direção, a pedido da Delegação da Madeira representada pelo Delegado Ricardo Azevedo, solicitou junto do Serviço Regional de Proteção Civil da Região Autónoma da Madeira que fosse ministrada formação aos profissionais de forma a virem a poder auxiliar convenientemente esta entidade em caso de necessidade.

Esta solicitação surge a pedido nos nossos associados, contudo, abrange todos os profissionais que exercem a actividade na região.

Tivemos no dia de hoje a seguinte resposta:
"Proporíamos frequência de ações de formação teórico-práticas de curta duração quer na área do Suporte Básico de Vida  (SBV/DAE) quer na área de Combate a Incêndios e Evacuação de Edifícios, com as cargas horárias de 8 e 7 horas, respetivamente."

É com prazer que iremos aceitar a mesma, passando os profissionais a estar dotados de conhecimentos teórico-práticos, que permitem fazer mais e melhor e com a devida formação.

Resta-nos agradecer ao Serviço Regional de Proteção Civil da Região Autónoma da Madeira a disponibilidade, sendo que quem ganha são todos aqueles que se encontrem na Ilha da Madeira, pois mais pessoas estarão preparadas para as socorrer em caso de necessidade.

A legislação prevê e o Serviço Regional de Proteção Civil da Região Autónoma da Madeira compreendeu muito bem tanto a letra da lei como o espírito do legislador, dando um excelente exemplo para o resto do País.

#ram #proteçãocivil #Madeira #guardasnocturnos #guardanoturno #aspgn #portugal #nightguard