Esclarecimento acerca de Guardas-Nocturnos ilegais

Publicada por Unknown | sábado, setembro 17, 2011

É crescente a oferta de serviços por parte de Guardas-Nocuturnos ilegais, que em nada dignifica a nossa profissão, cabendo-nos informar que um Guarda-Nocturno terá que ter um cartão profissional conforme estipulado na Portaria 79/2010 de 9 de Fevereiro, que será emitido pela Câmara Municipal da area onde presta o serviço, tal qual a licença que contêm um selo branco da autarquia.
Em caso de duvida, poderão contactar com a força de segurança territorialmente competente ou com a Câmara Municipal, uma vez que o Registo Nacional de Guardas-Nocturnos não está actualizado.
Já foram por nós participadas às autoridades competentes algumas situações, inclusivé de uma firma de vigilância privada a oferecer os serviços de Guarda-Nocturno, que seria o mesmo que estar a oferecer o serviço de Bombeiros ou Policia, uma vez que não tem legitimidade para oferecer serviços públicos, para os quais não está habilitada.
Deixamos assim alguns exemplos, e pedimos que caso sejam contactados por falsos Guardas-Nocturnos, contactem de imediato as forças de segurança.