Guarda-Nocturno, assunto Tabu?

Publicada por Carlos Tendeiro | terça-feira, julho 22, 2014

A PSP tem vários departamentos, de todos que já contactámos e fomos atendidos, nada a apontar, até de enaltecer o Departamento de Armas e Explosivos.

O mesmo já não podemos dizer  do Departamento de Segurança Privada, departamento esse que nada de bom temos a apontar, não se dignam a responder a denuncias por nós feitas e estas pelos vistos não têm seguimento, sendo que as situações denunciadas continuam após meses de denuncia.

Muito se fala em lobbies no sector da vigilância privada, esperemos que não seja o caso, uma vez que tal nos afecta e estranhamos o facto de o assunto Guarda-Nocturnos continuar a ser Tabu.

Dizemos isto porque os Directores Nacionais da PSP têm negado reuniões com esta associação (nem resposta nos dão) e o que está para ser debatido no Parlamento por lá continua desde 2012, o que leva a parecer que existe algo que "empana" a máquina quando o assunto são os Guardas-Nocturnos, tal inibe a criação de postos de trabalho e o reforço da segurança comunitária.

O suporte da actividade é feito pela população, população esta que apoia e permite a continuidade da actividade, pelo que agradecemos o facto de o fazerem, pois é demonstrativo da nossa utilidade, a vós devemos a nossa existência ao longo dos séculos, a Vós o nosso MUITO OBRIGADO!