Recebemos hoje a proposta de formação para a actividade de Guarda-Nocturno por parte do MAI.
Para já a proposta vai de encontro aos interesses dos profissionais e salvaguarda preocupações, e propostas, transmitidas no passado ao MAI e Grupos Parlamentares, e que nos levaram a fazer a vigília frente à Assembleia da República em 2015.
Iremos analisar com mais detalhe, mas para já podemos agradecer a todos os que se juntaram a nós no passado, demorou mas fomos ouvidos.
Continuamos a trabalhar na defesa dos nossos associados, em especial, e dos demais profissionais no geral, muito estamos a fazer, por vezes não divulgamos de forma a evitar "ruído" nos trabalhos.
Esta proposta pode ser melhorada, mas a manter-se, será uma vitória para os profissionais, muito ficará esclarecidos e os seus direitos salvaguardado.
Iremos analisar com detalhe e sugerir o que houver a sugerir.
Todos os associados da ASPGN que tenham interesse em participar e opinar acerca da proposta em causa, devem contactar a ASPGN pelos canais habituais.
A Vigília de 2015 foi um grande passo para o reconhecimento da profissão, os trabalhos Parlamentares falam por si, os documentos e pareceres foram essenciais para discutir direitos, para saber qual o verdadeiro espírito do legislador para interpretações normativas.
Juntos somos mais fortes!