Secretária de Estado da Administração Interna

Publicada por Carlos Tendeiro | terça-feira, junho 15, 2010

Dalila Araújo iniciou funções no Ministério da Administração Interna a 8 de Fevereiro de 2008  como Governadora Civil do distrito de Lisboa.
No âmbito destas funções, assumiu responsabilidades nas áreas da representação do Governo junto dos cidadãos do distrito de Lisboa, da Protecção Civil e do Socorro, da Segurança Pública e da Segurança e Prevenção Rodoviárias.

A 31 de Outubro de 2009, Dalila Araújo torna-se a primeira mulher a assumir funções de tutela na área da segurança interna ao ser empossada Secretária de Estado da Administração Interna do XVIII Governo Constitucional.
No âmbito destas funções detém a tutela do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e da Unidade de Tecnologias de Informação de Segurança. Possui ainda responsabilidades nas áreas da administração eleitoral, polícias municipais, contratos locais de segurança e guardas-nocturnos. Por último, dirige todas as
actividades respeitantes à introdução e utilização das novas tecnologias de informação nos serviços do MAI, designadamente a RNSI, o SIRESP e o 112, e é a responsável pelo Plano Tecnológico, pelo Programa Nacional de Videovigilância e pela modernização administrativa dos serviços e organismos do MAI no âmbito do SIMPLEX.

A responsabilidade é a palavra-chave com que tem abraçado todos os desafios que lhe têm sido confiados numa atitude de compromisso na construção de políticas que sirvam os cidadãos.

Dalila Araújo

Secretária de Estado da Administração Interna.